PERÍODO INTEGRAL

Período Integral

O período integral da Escola Dinâmica atenderá alunos da Educação Infantil, 1o. ao 5o. ano do Ensino Fundamental que estudam no período da manhã.

Nossa proposta é oferecer um ambiente seguro com atividades educativas e lúdicas para a construção do conhecimento, porém, não substituindo o ensino regular do período da manhã.

A programação do período integral inclui: almoço, lanche, higiene pessoal, descanso, realização da tarefa, além das atividades diversificadas para a semana, sendo: música, expressão corporal (teatro), Inglês, Informática, Arte (pintura, atividades manuais), incentivo à leitura, culinária, movimentação na quadra, brincadeiras aquáticas (no verão), atividades com materiais recicláveis, parque, cineminha, circuito para estimulação psicomotora, piquenique e fantoches.

O almoço e o lanche serão oferecidos por uma empresa terceirizada, ambos com cardápio elaborado por uma nutricionista.

O período integral atenderá alunos de 2a. a 6a. f, das 12h às 18h10min ou em permanência eventual, caso haja necessidade de um ou mais dias de integral.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Homenagem aos 39 anos de Escola Dinâmica

À querida ESCOLA de minha infância, hoje quero dizer que...


Dia destes eu era apenas uma criança...
Imaginava um mundo tão grande e cheio de tantas coisas, que sozinho
Não conseguiria desvendar. Ao entrar para a escola, percebi a solução para minha
Ânsia e aflição: notei que todas as minhas dúvidas, desejos e curiosidades eram as
Mesmas dos meninos e meninas de minha turma. Ufa! Tínhamos, então, um mundo
Inteirinho a conquistar juntos. Por isto, fomos um pouco a cada dia, entendendo,
Compreendendo, questionando, fazendo, tentando, errando, acertando e assim
Aprendendo, e para sempre, a transformar as informações em conhecimento!


As professoras foram, em sua grande maioria, aquelas que realmente
Lecionavam com a alma e coração. As educadoras que ficariam nas boas e
Inesquecíveis lembranças de toda uma vida...
Com a licença das demais, não posso deixar de citar a “Donana”- professora de
Estudos Sociais e minha catequese – e as Tias Regina, Gracinha e Rosa, que

Não mais estão aqui conosco, mas certamente ensinando, orientando e cuidando de
Alguém em um lugar maravilhoso chamado “céu”!
Destaque especial são merecedoras também as Tias Helena, Sara e Marli – hoje
Em atividades extra-classe -, mas que à muitos já transmitiram conhecimento, saber,
Raciocínio matemático e lógico, cultura, respeito, educação e tantas outras virtudes.

Zarzur, Aparecida – a tia Cidinha – é diretora e “mãe” de todas estas mestras... Mais
As Tias Celeste, “Verona”, Milena e Ziza. Dona Cida, Tia Dora, D. Tereza e Regina!
Razão em meio a tanta emoção, nestas lembranças dos 39 anos da escola das irmãs
Zarzur, fica por conta do estimado Tio Arnaldo, a parte masculina da história!
Um dia destes eu era apenas uma criança... O tempo passou, me formei, trabalhei,
Rodei uma pequenina parte do mundo, casei, tenho um filho, estudei mais ainda – sem jamais ter parado de trabalhar -, e agora voltei...
Voltei para a querida escola de minha infância, para contribuir “somando” esforços e “multiplicando” talentos, hoje atuando como docente de matemática e geometria!
Obrigado a todos que direta ou indiretamente cruzaram meu caminho, minha vida!

Parabéns à todos da família Escola Dinâmica Alice Nader Zarzur”

Felício de Moura Ribeiro – Prof. de Matemática 6os e 7os anos / Geometria 6os anos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.